quarta-feira, 23 de junho de 2010

NORMAS DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES CIENTÍFICAS

O "III SIMPÓSIO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE" sob a temática "Formação de Professores de Educação Física no Brasil: Horizontes e Perspectivas na História", oportunizará o debate de pesquisas, concluídas ou em fase de finalização, no âmbito da História da Educação Física, do Esporte, Lazer e práticas corporais institucionalizadas na forma de Comunicações Científicas com apresentação de Resumos Expandidos.
Os trabalhos deverão ser enviados à Comissão Científica do Evento para fins de avaliação, obedecendo a segunte padronização: Arquivo no Formato Windows XP; papel A4; Margens superior e esquerda: 3,0 cm.; Margens inferior e direita: 2,0 cm.; Fonte Times New Roman, Fonte tamanho 12; Espaçamento simples e alinhamento justificado. O Resumo Expandido deverá ter, no mínimo 2 e no máximo, quatro páginas.
Os cabeçalhos dos trabalhos deverão apresentar: Título do Trabalho em Fonte Maiúscula e em Negrito; Dois espaços abaixo, os dados de autoria com nome completo do autor, em fonte minúscula e alinhado à Direita. Um espaço abaixo será colocada a filiação institucional do mesmo. Todos os dados em negrito. Em nota de Rodapé, Titulação do Autor e e-mail para contatos. caso hajam co-autores, o procedimento deverá ser o mesmo para todos.
O Texto permite Notas de Rodapé, desde que apenas explicativas. Em caso de tabelas, gráficos e/ou ilustrações, os mesmos deverão ser colocados na última página do texto.
As páginas deverão ser numeradas progressivamente, colocados os números no alto e à direita. As referências no corpo do texto seguirão o padrão (Autor, data: página). As referências bibliográficas deverão seguir as normas vigentes da ABNT.
Os Trabalhos serão analisados pela Comissão Científica e poderão ser: aceitos sem correções; aceitos com correções; e rejeitados. Todos os textos deverão ser remetidos, exclusivamente, para o endereço eletrônico: 3simposiohistoriaef@gmail.com impreterivelmente até o dia 1º de Outubro de 2010. Os pesquisadores com trabalhos aprovados serão informados por e-mail, até o dia 08 de outubro de 2010, sendo a lista de trabalhos aceitos afixada no Departamento de Educação Física.

2 comentários:

  1. Me surgiu uma dúvida quando é apontado que "Arquivo no Formato Windows XP"... Acredito que vocês etejam falando do editor de texto, não? Windows XP é um sistema operacional e não tem ligação direta com o editor de texto que se quer para as normas do evento. Oficce 2003? Oficce 2007? BrOficce?

    ResponderExcluir
  2. Bom obrigado desde já por relatar esse erro de digitação, bom você deve enviar seu trabalho no formato do wod Office versão 2003

    ResponderExcluir